segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que acontece se você passar três dias dormindo? descubra

Como se do sonho mais intenso eu tivesse acordado, e na ânsia de não perder um segundo que fosse daquele universo mágico no qual caí - de paraquedas, talvez, não recordo-me muito bem - fecho os olhos e tento inutilmente retornar àquele sonho no exato momento em que ele foi interrompido. O fato é, e não se deve iludir-se, que isso é impossível. Mas, como não acredito em nada, tudo pode não ser e ao mesmo tempo ser, e tem aqueles que falam em eterno retorno. Uma ponta de esperança quiçá transmitem-me os loucos que dedicam sua miserável vida à física quântica. Mas se a vida é assim tão miserável, por quê diabos não estou me prostituíndo? Quem sabe até gostava mais da vida. Ela é que não gosta de mim, não. Eu apenas observo. E tento inutilmente dormir e sonhar e dormir. Mas isto também não funciona. Não devo, pois, abster-me de falar onde foi que o filho da puta do paraquedas me jogou depois de me despertar do sonho. Não sei. O universo agora é outro, e as pessoas não são mais as mesmas, mas elas ainda existem. Existem para mim, e eu existo para elas. Mas eu penso que se não tivesse caído aqui, certamente caíria num outro lugar, e lá teriam pessoas e todas as coisas que implicam existir. E se o paraquedas nunca tivesse aberto, amigo? E se eu simplesmente não existisse?

2 comentários: